Oi amores, como estão?

No post de hoje trago uma dica super bacana para as minhas leitoras e noivinhas de plantão!

O vestido de noiva é o mais importante e, nem sempre, é a peça mais fácil de escolher, na verdade é a mais complicada, pois as noivas têm uma ideia formada do que deseja, mas diante a tantas opções que são apresentadas nas lojas especializadas, fica difícil decidir qual é o mais bonito, qual possui melhor caimento, aquele vestido que, ao vestir, parece que foi desenhado para você.
Ainda bem que nesse momento existem as amigas, madrinhas e a família para ajudar a escolher. É claro que a opinião da noiva tem que ser a última palavra, ou melhor, o ultimato, afinal ela é quem irá usar, então precisa se identificar com o vestido, independentemente de ele ser de primeira mão, novo ou alugado.
Após a escolha do vestido, abaixa a adrenalina e a ansiedade quanto à expectativa de conseguir encontrar o que deseja, mas tem outro detalhe que não pode ficar de fora. Quer saber o que é? São os acessórios para usar com o vestido.
Pronto! Parece que vai começar tudo de novo, todas as voltas às joalherias e shoppings. A boa notícia é que a busca pelos acessórios é bem menor do que a realizada para escolher o vestido de noiva.
Não é nada simples escolher os acessórios ideais para usar com o vestido de noiva, pois cada modelo, assim como cada pessoa, tem o próprio gosto, mas o que se pode dizer é: na dúvida, siga o conceito de não sobrecarregar o visual, pois o vestido já tem seu próprio brilho, independentemente do modelo, podendo ser um vestido com pouco brilho, ele é sempre o ponto alto e as joias não podem competir com isso.
Na verdade, as joias ou semi joias devem ser delicadas. Por exemplo, é melhor não usar um cordão, mas sim uma gargantilha com pingente pequeno, singelo, mas que destaque o pescoço com sutileza. O mesmo se aplica à escolha da pulseira ou bracelete, que não deve ser grande.
Quanto aos brincos, preste atenção para que não sejam muito longos, principalmente quando se usa véu. Os modelos de brincos maiores, mais longos, até ficam bem quando a noiva não usa véu e grinalda.
O que é preciso prestar atenção é na escolha da tiara, pois essa peça irá ajudar a compor o penteado, requer um pouco mais de brilho e, preferencialmente, deve acompanhar o estilo do vestido de modo a se incorporar com os detalhes do vestido de noiva.
Em relação aos sapatos, é sempre um prazer à parte escolhê-los, visto que esse é um acessório especial que merece toda atenção. O ideal é seguir a regra de não ofuscar o vestido, chamando toda a atenção para os pés da noiva. No entanto, dependendo do estilo da noiva, é possível ser um pouco mais ousada, usando sapatos coloridos, por exemplo.

Além disso, caso o casamento seja mais rústico, como os que são realizados na paria ou no campo, é possível dar um charme especial nesse detalhe, usando rasteirinhas ou, até mesmo, descalça. O essencial é combinar com o estilo da noiva e da celebração.

E aí pessoal, gostaram do post e das dicas de hoje?
Espero que sim! :)

Não esqueça de deixar o seu comentário.

Beijos.

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Você vai se casar? Faz um vídeo contando. Vou me casar próximo ano. Beijos

    ResponderExcluir